“Eu amo Trás-os-Montes naquele silêncio das florestas e das estradas afastadas que aguardam ora a neve, ora o pavor do Verão. Amo-o ainda mais quando vejo a cor da terra e a sombra dos seus castelos em ruínas, quando suspeito o fundo dos rios, os recantos junto dos açudes e a altura das árvores. E perco-me desse mal de paixão, quando, de longe, Trás-os-Montes se assemelha vagamente a uma terra prometida aos seus filhos mais distantes, ou mais expulsos, ou mais ignorados, ou mais mortos apenas. E amam-se aquelas árvores porque vêm do interior da terra, justamente, sem invocar a sua antiguidade ou a sua grandiosidade. Ama-se o frio, até, o esplendor das geadas sobre os lameiros, o sabor da comida que nunca perdeu a intensidade nem a razão. E amam-se os rios, os areais, os poços das hortas, as cancelas de madeira que vão perdendo a cor, e talvez se amem o fogo das lareiras, os ramos mais altos dos freixos e das cerejeiras, os jardins abonecados das suas cidades, o granito das casas, o cheiro das aldeias onde ao fim da tarde se chama paz ao silêncio e se dá nome de chuva à água do céu.”
Francisco José Viegas

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Dia de Páscoa em Paradela...

O meu bairro (continua a ser o melhor da Aldeia)...


Eu a minha maninha! Andreia
Tia Cristina, avô Adelino...









Mauricio, Tamara, Ary e a minha mãe Glória




Cesar, Ary e Tamara! Meus primos! Eu o meu Tio Santiago (Galego) e a Ary












Esta Páscoa estive pouco tempo na nossa aldeia, já tenho saudades! Muitas! Ficam aqui algumas fotos que quero partilhar com voçês daquele dia!






Esta é da casa dos meus avós onde a família presente se reúniu para festejar esta festa que infelizmente já não conta com a visita pascal, restam as recordações!

1 comentário:

Andreia disse...

A familia presente, pois mesmo os que estão longe estão nos nossos corações sempre... A familia completa é composta por 24 elementos mas sem contar com a proxima que vem a caminho a nossa benjamim INÊS, já falta pouco mais de um mês e meio para abrir os olhilhos para este mundo. Bem cá te esperamos para arredondar o numero para 25 elementos. Beijos tia que tenhas uma hora pequenina.