“Eu amo Trás-os-Montes naquele silêncio das florestas e das estradas afastadas que aguardam ora a neve, ora o pavor do Verão. Amo-o ainda mais quando vejo a cor da terra e a sombra dos seus castelos em ruínas, quando suspeito o fundo dos rios, os recantos junto dos açudes e a altura das árvores. E perco-me desse mal de paixão, quando, de longe, Trás-os-Montes se assemelha vagamente a uma terra prometida aos seus filhos mais distantes, ou mais expulsos, ou mais ignorados, ou mais mortos apenas. E amam-se aquelas árvores porque vêm do interior da terra, justamente, sem invocar a sua antiguidade ou a sua grandiosidade. Ama-se o frio, até, o esplendor das geadas sobre os lameiros, o sabor da comida que nunca perdeu a intensidade nem a razão. E amam-se os rios, os areais, os poços das hortas, as cancelas de madeira que vão perdendo a cor, e talvez se amem o fogo das lareiras, os ramos mais altos dos freixos e das cerejeiras, os jardins abonecados das suas cidades, o granito das casas, o cheiro das aldeias onde ao fim da tarde se chama paz ao silêncio e se dá nome de chuva à água do céu.”
Francisco José Viegas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Resultados do torneio de sueca/ Abril 2011

Passavam 3 horas depois do meio-dia quando o maior fluxo de gente começou a chegar à sede da Junta, meia hora mais tarde do previsto para as inscrições das equipas intervenientes . Foram inscritas 22 equipas, a maioria vindas de outras localidades . Além de Sto António de Monforte, equipas de Chaves eram as que ocupavam mais mesas no salão da Junta de Freguesia .
Dez mesas colocadas de forma a que houvesse espaço para todas, não deixavam lugar para mais nenhuma ! Os organizadores do evento(mordomos) não previam que o número de jogadores fosse maior, em relação ao último torneio no ano passado, seriam, dessa vez, 16 equipas .
Como previsto, no final houve lanche para todos .

Seguiu-se depois à entrega dos prémios, começando pelo 4º classificado:

Foi-lhes entregues ao Alves e Torres(Chaves) - 2 garrafas de wiski .


Em terceiro, Vidal e Antero(Chaves) - 2 coelhos .


No segundo lugar, aos fidalgos Zé Luís e Gilberto - 2 presuntos .
Por fim, e em primeiro lugar nesta classificação, o mérito coube, também eles fidalgos, ao Francisco Vila Nova e o António, sendo lhes entregues os cordeiros em local adequado !

Um muito obrigado a todos pela visita !

10 comentários:

Anónimo disse...

vou ja lanchar a tua casa gilberto.com esse presunto nossa ate crece agua na boca

Dee disse...

Daddy ganhou hahahaha
Ainda nah acredito haha

Anónimo disse...

dee......nao fazes nenhuma falta la na aldeia..a pessoa quem mais tu desejavas o mal

Dee disse...

nah sei do qe tas a falar ? Nem sei quem es ?

Anónimo disse...

pois ainda bem...e obrigado por me teres desejado o mal.pelo contrario estou bem na vida e consegui alcanxar os meus objectivos

Dee disse...

Ainda bem? Tu é qe nah tens coragem de dizer nem de t mostrar . Nunca desejei mal a ninguem por isso qero la saber o qe achas ou deixas de achar eu bem sei a qem faço falta. Se t faz feliz achar isso ainda bem. As pessoas qe m conhecem sabem bem como e quem sou a tua opinião nah interessa. Aah e a aldeia nah é tua . . talvez es tu qe nah fazes la falta ja qe tens opiniões negativas das pessoas.

raquel disse...

Oh Daiana não ligues a gente def e cobarde. Tu fazes sim MUITA falta na aldeia. Mais falta do que a pessoa que escreveu isso! E pior é que quem escreveu nem tem a coragem de admitir quem é, e assinar o comentário. Esconde-se atrás do anonimato, isso e cobardia, e muito infeliz! Ao menos que sejas capaz de admitir quem és, TRISTEZA!!

Anónimo disse...

alguem te chamou pa conversa.sois de paradela e basta.e assino
sou de corral vacas city

marina disse...

Sinceramente, ainda dão importância a esse anónimo? ENFIM. Olha seja quem for, arranja alguma coisa útil que fazer porque isto de discutir que faz falta ou não..é mesmo de alguém que não tem respeito nenhum, ou nao tem nada para fazer, ou tem alguma dor no cotovelo que duraaaaaa. FELIZMENTE daqui a pouco já a temos cá :) e para infelicidade de outros, tu óh anonima, por exemplo, vai trabalhar mas é! lol.

(sim, fui chamada á conversa, portanto shhh)

kiss kiss

Dee disse...

Ooh yes I apoligize for being late I have a life and it does not consiste of being here reading what a wack job has to say :D
Kisses to the good ;)
They know who they are .