“Eu amo Trás-os-Montes naquele silêncio das florestas e das estradas afastadas que aguardam ora a neve, ora o pavor do Verão. Amo-o ainda mais quando vejo a cor da terra e a sombra dos seus castelos em ruínas, quando suspeito o fundo dos rios, os recantos junto dos açudes e a altura das árvores. E perco-me desse mal de paixão, quando, de longe, Trás-os-Montes se assemelha vagamente a uma terra prometida aos seus filhos mais distantes, ou mais expulsos, ou mais ignorados, ou mais mortos apenas. E amam-se aquelas árvores porque vêm do interior da terra, justamente, sem invocar a sua antiguidade ou a sua grandiosidade. Ama-se o frio, até, o esplendor das geadas sobre os lameiros, o sabor da comida que nunca perdeu a intensidade nem a razão. E amam-se os rios, os areais, os poços das hortas, as cancelas de madeira que vão perdendo a cor, e talvez se amem o fogo das lareiras, os ramos mais altos dos freixos e das cerejeiras, os jardins abonecados das suas cidades, o granito das casas, o cheiro das aldeias onde ao fim da tarde se chama paz ao silêncio e se dá nome de chuva à água do céu.”
Francisco José Viegas

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Virginie e Vítor

Realizou-se no passado dia 17 na igreja de N. Senhora das Neves o casamento da Virginie e do Vitor.



Depois da cerimónia, o cortejo de mais de 50 automoveis seguiu até à Quinta do Miradouro, na estrada de S. Lourenço, passando pela cidade de Chaves, onde decorreu a festança,com os muitos convidados, os familiares dos dois noivos e os amigos.




Aos "pombinhos" o Blog dos Fidalgos de Paradela deseja muitas felicidades.

2 comentários:

Admin disse...

Olá caros companheiros destas lides dos blogs, sou o responsável pelo blog Faiões.Blog e venho por meio deste comentário, dar a conhecer o mais recente site do concelho de Chaves, de seu nome: CHAVES MAPAS, pretende utilizar a capacidade representativa que a cartografia tem, para dar conhecer o nosso belo concelho. Visitem e deixem a vossa opinião em:


http://chavesmapas.googlepages.com/


Desde já o meu muito obrigado.

Márcio Santos disse...

Muitas felicidades a ambos!