“Eu amo Trás-os-Montes naquele silêncio das florestas e das estradas afastadas que aguardam ora a neve, ora o pavor do Verão. Amo-o ainda mais quando vejo a cor da terra e a sombra dos seus castelos em ruínas, quando suspeito o fundo dos rios, os recantos junto dos açudes e a altura das árvores. E perco-me desse mal de paixão, quando, de longe, Trás-os-Montes se assemelha vagamente a uma terra prometida aos seus filhos mais distantes, ou mais expulsos, ou mais ignorados, ou mais mortos apenas. E amam-se aquelas árvores porque vêm do interior da terra, justamente, sem invocar a sua antiguidade ou a sua grandiosidade. Ama-se o frio, até, o esplendor das geadas sobre os lameiros, o sabor da comida que nunca perdeu a intensidade nem a razão. E amam-se os rios, os areais, os poços das hortas, as cancelas de madeira que vão perdendo a cor, e talvez se amem o fogo das lareiras, os ramos mais altos dos freixos e das cerejeiras, os jardins abonecados das suas cidades, o granito das casas, o cheiro das aldeias onde ao fim da tarde se chama paz ao silêncio e se dá nome de chuva à água do céu.”
Francisco José Viegas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Boas Festas

A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio dos nossos corações e aquece de ternura os corações daqueles que nos acompanham na nossa caminhada pela vida.
Nesta época Natalícia, o Blog Fidalgos de Paradela apenas deseja a todos um Santo e Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Prosperidade.

Que neste Natal aquela magia toda guardada durante todo o ano esteja presente nos corações daqueles que festejam o amor. Que não apenas seja uma comemoração, mas um início para uma nova geração.

O Natal simboliza nova vida, pois comemoramos o nascimento do Homem que modificou a nossa maneira de ver o mundo, trazendo-nos amor e esperança. Que neste natal sejam confraternizados todos os desejos de um mundo melhor. Que todos estabeleçam um novo vigor de humanidade. E que nada seja mais forte do que a união daqueles que brindam o afecto entre eles.

Mais um ano chega ao fim. É tempo de fazer um balanço de tudo o que aconteceu. É tempo de transformarmos os momentos bons em novas energias, entusiasmo e principalmente esperança que os nossos sonhos vão se realizar. Os momentos maus serão um lembrete para não cometermos novamente os mesmos erros no próximo ano. Os momentos difíceis são peças fundamentais de que tudo na vida passa e que esses momentos no futuro nos ajudem a ter momentos felizes.

É tempo de agradecermos a Deus por todos os momentos felizes que tivemos!




Sem comentários: