“Eu amo Trás-os-Montes naquele silêncio das florestas e das estradas afastadas que aguardam ora a neve, ora o pavor do Verão. Amo-o ainda mais quando vejo a cor da terra e a sombra dos seus castelos em ruínas, quando suspeito o fundo dos rios, os recantos junto dos açudes e a altura das árvores. E perco-me desse mal de paixão, quando, de longe, Trás-os-Montes se assemelha vagamente a uma terra prometida aos seus filhos mais distantes, ou mais expulsos, ou mais ignorados, ou mais mortos apenas. E amam-se aquelas árvores porque vêm do interior da terra, justamente, sem invocar a sua antiguidade ou a sua grandiosidade. Ama-se o frio, até, o esplendor das geadas sobre os lameiros, o sabor da comida que nunca perdeu a intensidade nem a razão. E amam-se os rios, os areais, os poços das hortas, as cancelas de madeira que vão perdendo a cor, e talvez se amem o fogo das lareiras, os ramos mais altos dos freixos e das cerejeiras, os jardins abonecados das suas cidades, o granito das casas, o cheiro das aldeias onde ao fim da tarde se chama paz ao silêncio e se dá nome de chuva à água do céu.”
Francisco José Viegas

sábado, 8 de maio de 2010

Desafio

No desafio que lançamos hoje o que pretendemos é que identifiquem os membros do do já extinto Grupo Musical "Forum", o local da foto e o ano em que foi tirada. 

Para os conhecedores da aldeia, não será um desafio muito difícil, pelo menos no que diz respeito ao local e aos membros. Por isso o ano será determinante para a atribuição do prémio.

Quem acertar ou quem mais se aproximar terá como prémio dois bilhetes para a final da Taça de Portugal a realizar no Estádio Nacional no próximo dia 16 de Maio, às 17:00 horas, entre o Desportivo de Chaves e o Futebol Clube do Porto.


Este desafio estará aberto até às 15:00 horas do próximo Sábado dia 15 de Maio.

8 comentários:

Anónimo disse...

São eles, o Tino, Chico, Elisabete, Eurico e Guilherme. O local parece-me na lamadagulha, o ano de 1992 !

Joaquim Carvalho disse...

Esta resposta está parcialmente certa.

Cesar disse...

Sublinhando O Paulo os membros sao o meu Irmao (tino),O Xico, Eurico e o Guilherme e a Elisabete, esta foto foi tirada no dia do Casamento da minha prima/primo e Comadre/Compadre Francisca e Amaral no mes de Maio de no ano de 1992 e foi tirada em casa da minha prima Alice e Adelino.

Joaquim Carvalho disse...

Eh César, quase que acertavas...
mas, também não está totalmente correcta...

Abraço

Cesar disse...

Entao vou arriscar o ano 1991, e ja agora força Chaves e viva o Benfica....houbste

Joaquim Carvalho disse...

Já temos vencedor:

Efectivamente foi tirada no casamento da Francisca, na casa da Alice, Bairro do Pombal / Lama da Agulha, em Maio de 1991. Quanto aos interpretes, embora falte o baterista (Arlindo) que não aparece na foto, estão todos correctamente identificados.

Joaquim Carvalho disse...

Por teres acertado na resposta, tens direito a dois bilhetes para a final da taça.

Cesar disse...

Olha Joaquim, ofereceos ao meu irmao, ja que eu nao vou poder estar presente. Eu entrarei em contacto com ele para que sejam dados aos meus afilhados o Kiko e o Claudio filho da Francisca e do Amaral.