“Eu amo Trás-os-Montes naquele silêncio das florestas e das estradas afastadas que aguardam ora a neve, ora o pavor do Verão. Amo-o ainda mais quando vejo a cor da terra e a sombra dos seus castelos em ruínas, quando suspeito o fundo dos rios, os recantos junto dos açudes e a altura das árvores. E perco-me desse mal de paixão, quando, de longe, Trás-os-Montes se assemelha vagamente a uma terra prometida aos seus filhos mais distantes, ou mais expulsos, ou mais ignorados, ou mais mortos apenas. E amam-se aquelas árvores porque vêm do interior da terra, justamente, sem invocar a sua antiguidade ou a sua grandiosidade. Ama-se o frio, até, o esplendor das geadas sobre os lameiros, o sabor da comida que nunca perdeu a intensidade nem a razão. E amam-se os rios, os areais, os poços das hortas, as cancelas de madeira que vão perdendo a cor, e talvez se amem o fogo das lareiras, os ramos mais altos dos freixos e das cerejeiras, os jardins abonecados das suas cidades, o granito das casas, o cheiro das aldeias onde ao fim da tarde se chama paz ao silêncio e se dá nome de chuva à água do céu.”
Francisco José Viegas

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Benção de Finalistas

Olá amigos! É para mim muito gratificante, poder ao dia de hoje comunicar que no dia 9 de Junho pelas 16:30 no Mosteiro dos Jerónimos se irá realizar a cerimónia da benção de finalistas da minha faculdade na qual eu me incluo! Esta mensagem é para todos, mas em especial para aqueles que vivendo ou trabalhando na região de Lisboa podem naquele dia deslocar-se a Belém e assistir a este momento que será certamente marcante na minha vida e será o pronuncio de uma nova etapa da mesma! Ficarei grato pela presença de todos!

A seguir a esta cerimónia haverá uma festa na Faculdade, onde serão entregues os diplomas de Finalistas com entrada livre a todos os acompanhantes dos alunos em questão...
Quero expressar o meu orgulho em poder dar tal alegria aos meus pais e à minha família, pois sem eles nada disto teria sido possível, e que esta cerimónia será especialmente para eles!



Foram 4 anos de altos e baixos, com muita saudade, mas recheados de novas experiências que me fizeram amadurecer como homem, olhando para a vida de um novo prisma, mais responsável e lutador!


Isto não será o fim... Será o inicio de uma nova fase, muito mais desafiante e exigente...

Dia 9 nos Jerónimos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Márcio:
Parabéns pela fase conclusiva dessa longa época estudantil.
É uma fase da nossa vida carregada de sonhos e o traçar de objectivos futuros.
Os meus votos são que consigas tornar realidade todos esses sonhos e concretizar os objectivos traçados.
Parabéns!
Mais um transmontano formado.
Parabéns Sr Gestor.

Joaquim Carvalho disse...

Parabéns Marcio,
Infelizmente não poderei estar presente, mas desejo que tudo corra pelo melhor e espero que consigas atingir os objectivos.
Abraço

Anónimo disse...

Parabéns, Márcio...E boa sorte daqui para a frente!!!

Anónimo disse...

sou suspeita em dizer isto mas foi a benção das fitas mais bonita que vi...
beijos
Andreia Santos