O “Campus Universitário” ficará localizado nos terrenos que constituem a “Quinta dos Montalvões”, na qual já se encontra o edifício da Escola Superior de Saúde do Alto Tâmega.
O avançar dos procedimentos necessários para avançar com a obra deve-se à aprovação do processo de elaboração do Plano de Pormenor, que teve lugar na última reunião de câmara.
O projecto do Município flaviense incorpora uma componente educativa e cultural, tecnológica, social, desportiva e componente lúdica.
Além da construção da Escola Superior de Termalismo e Turismo da Eurocidade Chaves-Verin e a construção da Escola Superior de Novas Tecnologias de Chaves (equipamentos complementares à Escola Superior de Saúde do Alto Tâmega), o projecto prevê a implementação de um Centro Tecnológico e Laboratórios Técnicos, bem como de uma Residência de Estudantes e de um Lar de 3ª idade.
No que toca à componente desportiva e lúdica, será implementado no local um campo de jogos, ciclovias, espaços para a prática de desporto informal, e amplas zonas verdes, nas quais se poderão desenvolver diversas actividades para recreio e lazer.
A área de intervenção abrange cerca de 13,17 hectares de terreno e a implementação deste projecto permitirá fomentar o crescimento e desenvolvimento de Chaves para a zona norte do seu núcleo urbano.
In A Voz de Chaves
Será desta?
Ou será mais uma campanha de ilusões a que estamos acostumados?
Sem comentários:
Enviar um comentário