“Eu amo Trás-os-Montes naquele silêncio das florestas e das estradas afastadas que aguardam ora a neve, ora o pavor do Verão. Amo-o ainda mais quando vejo a cor da terra e a sombra dos seus castelos em ruínas, quando suspeito o fundo dos rios, os recantos junto dos açudes e a altura das árvores. E perco-me desse mal de paixão, quando, de longe, Trás-os-Montes se assemelha vagamente a uma terra prometida aos seus filhos mais distantes, ou mais expulsos, ou mais ignorados, ou mais mortos apenas. E amam-se aquelas árvores porque vêm do interior da terra, justamente, sem invocar a sua antiguidade ou a sua grandiosidade. Ama-se o frio, até, o esplendor das geadas sobre os lameiros, o sabor da comida que nunca perdeu a intensidade nem a razão. E amam-se os rios, os areais, os poços das hortas, as cancelas de madeira que vão perdendo a cor, e talvez se amem o fogo das lareiras, os ramos mais altos dos freixos e das cerejeiras, os jardins abonecados das suas cidades, o granito das casas, o cheiro das aldeias onde ao fim da tarde se chama paz ao silêncio e se dá nome de chuva à água do céu.”
Francisco José Viegas

domingo, 11 de outubro de 2009


Apurados os resultados eleitorais, Paradela continua, pelo quarto mandato consecutivo,com os mesmos membros para a Junta de Freguesia. Conhecidos que são os resultados ficou assim distribuida a votação:



Inscritos ...............................................................................330



Votaram ................................................................................211



PS .......................................................................................... 122



PSD ........................................................................................ 80



Brancos .................................................................................... 5



Nulos ........................................................................................ 4



Após a afixação dos resultados, o Presidente reeleito agradeceu a confiança nele depositada e referiu que, a partir deste momento, não haverá vencedores nem vencidos e que será o Presidente de todos os habitantes de Paradela.
O blog dos Fidalgos deseja à equipa recém eleita as maiores felicidades e que continuem a lutar pelos interesses da freguesia.

3 comentários:

Márcio Santos disse...

Ganhamos!
Felicidades a todos!

Anónimo disse...

Parabéns aos vencedores!
Quem ganhou mais uma vez, foi o povo de Paradela. Agora há que arregaçar as mangas e esperamos que todos se unam em prol do desenvolvimento da aldeia, pois para oposição já lhes basta a da Câmara que é do PSD.
Felicidades!
M Reis

sara disse...

parabens a lista do PS pela vitoria...
fico contente