“Eu amo Trás-os-Montes naquele silêncio das florestas e das estradas afastadas que aguardam ora a neve, ora o pavor do Verão. Amo-o ainda mais quando vejo a cor da terra e a sombra dos seus castelos em ruínas, quando suspeito o fundo dos rios, os recantos junto dos açudes e a altura das árvores. E perco-me desse mal de paixão, quando, de longe, Trás-os-Montes se assemelha vagamente a uma terra prometida aos seus filhos mais distantes, ou mais expulsos, ou mais ignorados, ou mais mortos apenas. E amam-se aquelas árvores porque vêm do interior da terra, justamente, sem invocar a sua antiguidade ou a sua grandiosidade. Ama-se o frio, até, o esplendor das geadas sobre os lameiros, o sabor da comida que nunca perdeu a intensidade nem a razão. E amam-se os rios, os areais, os poços das hortas, as cancelas de madeira que vão perdendo a cor, e talvez se amem o fogo das lareiras, os ramos mais altos dos freixos e das cerejeiras, os jardins abonecados das suas cidades, o granito das casas, o cheiro das aldeias onde ao fim da tarde se chama paz ao silêncio e se dá nome de chuva à água do céu.”
Francisco José Viegas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Finalizando

Entra assim na recta final a obra da estrada da Srª da Penha , que liga Paradela a Mairos .
Fotografias tiradas no sábado 19 de Dezembro
Podemos ver aqui alguns operários a darem os últimos "retoques" no processo de alcatroamento .




A empreitada esteve a cargo da empresa SOCORPENA, construção de obras públicas, lda . Sendo a obra entregue a esta por 84 313,00 eur. quanto aos valores finais, isso já não sei...não será de meu respeito .
Não queria deixar de salientar que nas vésperas das autárquicas ouvia-se comentar que: "se o actual presidente da Junta fosse reeleito, a estrada da Srª da Penha continuaria por muito mais tempo detiorada". Pois bem...o itinerário já está transitável e novinho em folha e é isso o que a todos nos importa !

Mais uma vez os nossos parabéns à Junta de Freguesia, pela qual o sr. presidente se tem esforçado no seu cargo político. Devemos sim apoia-lo e ajudá-lo, colaborando com ideias, críticas construtivas e incentivando-o a levar a quem de direito, os nossos problemas e anseios .

2 comentários:

Anónimo disse...

Os buracos já começam a aparecer na estrada! É necessário chamar a Camara á atenção para que a empresa responsável trate do assunto.

Anónimo disse...

????!!!...Será ?