“Eu amo Trás-os-Montes naquele silêncio das florestas e das estradas afastadas que aguardam ora a neve, ora o pavor do Verão. Amo-o ainda mais quando vejo a cor da terra e a sombra dos seus castelos em ruínas, quando suspeito o fundo dos rios, os recantos junto dos açudes e a altura das árvores. E perco-me desse mal de paixão, quando, de longe, Trás-os-Montes se assemelha vagamente a uma terra prometida aos seus filhos mais distantes, ou mais expulsos, ou mais ignorados, ou mais mortos apenas. E amam-se aquelas árvores porque vêm do interior da terra, justamente, sem invocar a sua antiguidade ou a sua grandiosidade. Ama-se o frio, até, o esplendor das geadas sobre os lameiros, o sabor da comida que nunca perdeu a intensidade nem a razão. E amam-se os rios, os areais, os poços das hortas, as cancelas de madeira que vão perdendo a cor, e talvez se amem o fogo das lareiras, os ramos mais altos dos freixos e das cerejeiras, os jardins abonecados das suas cidades, o granito das casas, o cheiro das aldeias onde ao fim da tarde se chama paz ao silêncio e se dá nome de chuva à água do céu.”
Francisco José Viegas

quarta-feira, 10 de março de 2010

E porque recordar é viver !

Como tinha dito que voltaria com mais uma fotografia antiga, pois bem... Aqui vos deixo mais uma "relíquia", esta fui encontrá-la bem lá no fundo do baú !

Nesta foto, também não será muito difícil reconhecer os nossos Fidalgos, já não se diz o mesmo aos que estão mais ao fundo da igreja . A foto mostra-nos uma cerimónia, penso que seja a primeira comunhão !
Infelizmente a fotografia não está datada, mas pelas minhas contas, deve ter aproximadamente 25 anos .

Cumprimentos a todos eles !

6 comentários:

Anónimo disse...

Épa, nem eu próprio me reconhecia se não estivesse a minha mãe ao lado.
É sempre bom recordar estes momento.
Parabens ao pessoal que colabora neste bog.

Helena Teixeira disse...

Xiii,faz-me lembrar a foto da comunhão dos meus primos vouzelenses.
Está engraçado.

Abraço
Lena

óscar santos disse...

Aqui está uma bela foto, retirada mesmo lá do fundo do BAÚ!! Aqui está presente um grupo de amigos que ainda hoje perdura, bem haja, ao óscar, hernani, victor, gilberto, guilherme, mais ao fundo o jorge valente. As senhoras reconheço bem a minha mãe, a cândida mãe do nenito.., a gracinda mãe do jójó.., entre outras caras, belos tempos de infância.
Parábens ao nosso Bloguer Paulinho!!

òscar Santos disse...

Então não te reconhecias meu marmelo!!!Eras um puto giro!! Tinhamos aí uma turma fantástica..
Começando por mim, oscar, hernani, victor, gilberto, guilherme, lá trás o jorge valente e as nossas mães entre outras pessos e claro o nosso Orador! Padre Delmino. Como é bom recordar a nossa infância, belos tempos.
Parábens ao bloguer Paulinho!

Anónimo disse...

Quero dar os parabéns ao meu mano, pelo excelente trabalho realizado neste blog.
Gracinda Carvalho

Anónimo disse...

Olá, cabe-me a mim também agradecer a vocês, em geral a todos os visitantes do blog !
O meu muito obrigado (também) à minha Tia Valdemira por me ter disponibilizado a foto .