“Eu amo Trás-os-Montes naquele silêncio das florestas e das estradas afastadas que aguardam ora a neve, ora o pavor do Verão. Amo-o ainda mais quando vejo a cor da terra e a sombra dos seus castelos em ruínas, quando suspeito o fundo dos rios, os recantos junto dos açudes e a altura das árvores. E perco-me desse mal de paixão, quando, de longe, Trás-os-Montes se assemelha vagamente a uma terra prometida aos seus filhos mais distantes, ou mais expulsos, ou mais ignorados, ou mais mortos apenas. E amam-se aquelas árvores porque vêm do interior da terra, justamente, sem invocar a sua antiguidade ou a sua grandiosidade. Ama-se o frio, até, o esplendor das geadas sobre os lameiros, o sabor da comida que nunca perdeu a intensidade nem a razão. E amam-se os rios, os areais, os poços das hortas, as cancelas de madeira que vão perdendo a cor, e talvez se amem o fogo das lareiras, os ramos mais altos dos freixos e das cerejeiras, os jardins abonecados das suas cidades, o granito das casas, o cheiro das aldeias onde ao fim da tarde se chama paz ao silêncio e se dá nome de chuva à água do céu.”
Francisco José Viegas

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Autarquicas 2009



Já são conhecidos os candidatos à Junta de Freguesia de Paradela

A Lista do PS é composta pelos seguintes Fidalgos:



José Manuel Agrelo Pires
Marcos Gomes Pereira
Ilídio Pires dos Santos
Gilberto Santos de Jesus
Albino dos Santos de Jesus
Francisco Manuel Rodrigues Santos
Geraldo da Cunha Ferrador
Eliseu Augusto Afonso
Lucinio Rodrigues Vila Nova
Bruno Martins Pires
Guilherme Pires Vila Nova
Rafael Pires Santos
Valdemar de Jesus Fiães
Adamastor do Nascimento Gonçalves


E a Lista do PSD por:

José Valente Carriço
Patrício Rodrigues Gomes
Florêcia Gonçalves Valente
Almor dos Anjos Valente
Manuel Rodrigues Pereira
Eurico Rodrigues Vila Nova
Luís Carlos dos Santos
Carlos Alberto Valente dos Santos
Manuel dos Santos
João Victor da Cunha Batista
António José Alves
Adelino Teixeira Pires
Maximino dos Santos Gomes
Alberto Santos Gomes

O Blog Fidalgos de Paradela apoia o Candidato José Manuel Agrelo Pires e a sua lista do PS por todo o trabalho que tem desenvolvido ao longo dos anos que tem estado à frente do executivo da Junta de Freguesia. Na minha opinião, votar em sentido contrário, seria neste momento, dar um passo à retaguarda. Se mais “obra” não tem sido feita na freguesia não podemos culpar o actual presidente e o seu executivo, mas sim o Presidente da Câmara Municipal, o candidato do PSD, João Baptista, que, como todos os Fidalgos se devem lembrar, principalmente no dia das eleições. Aquando da inauguração do Largo de N. Senhora das Neves, prometeu o alcatroamento da estrada da Senhora da Penha para 2008 e a oficialização do Centro de Dia na antiga escola para o ano de 2009. Já estamos quase no final de 2009 e na estrada, alcatrão nem vê-lo, quanto mais o centro de dia…

Quanto ao candidato do PSD, penso que em seu desabono existe o facto de ser um ex emigrante que não conhecerá a realidade da freguesia, bem como os meandros da Câmara Municipal.

10 comentários:

Invicta disse...

Em poucas palavras está tudo dito!
Força a toda a equipa do actual executivo de Paradela.
Mais importante que a cor política que representam é necessário valorizar o carácter, o trabalho feito e competência apresentada ! Por isso eu voto PS!
Voto José Manuel!

O que seria da aldeia com a Junta PSD?
Mais telhadinhos ornamentais de casas apalaçadas usurpando a via pública?
Não obrigado!

Quanto à camara, é necessário penalizar a "Politica de pouca Verdade" do Dr. João Baptista, pois em Paradela MENTIU!
O povo não esquece!

Anónimo disse...

olá , até eu sou da tua opinião quanto ao cabeça de lista do psd, embora a tua sugestão seja talvez um pouco propagandista !...por isso espero que ganhem aqueles que se mostrarem melhor preparados e com melhores propostas para defender os interesses de toda a freguesia. portanto, no dia 11 lá estarei para dar o meu voto ...ass.OLHO de LINCE

Anónimo disse...

Nas legislativas ganhou o psd na freguesia ? Será então um mau presságio? espero bem que não ! E 1 facto que não deve benificiar mt é,o Municipìo e a Freguesia serem de partidos opostos..Mesmo assim eu voto pela pessoa em questão , não pelo partido, ao contrário de mts. outros votantes ! dããã... ass. Olho de Lince

Anónimo disse...

Claro que voto PS ! Já deu p perceber ... «José Manuel» . No meu primeiro comentário referia-me ao Sºr Quim Carvalho . ass. Olho de Lince

Anónimo disse...

mas k palhaçada, isto virou partidario!!!! divulgar as listas muito bem.. o resto por amor de deus, uma miseria!

Força PS disse...

Tenho a certeza que os Fidalgos vão ser sábios mais uma vez na sua escolha, deixando a cor política uma vez mais de lado e valorizando o esforço e trabalho de pessoas que tudo têm feito ao seu alcance para o progresso da nossa Freguesia.
Boa sorte à lista do PS!

Anónimo disse...

ola...
publicar as listas tudo mt bem agora falar mal da lista do PSD,isso fica-te mt mal...
e fica-te mesmo mt mal falares dos emigrantes tu tambem tens emigrantes da familia....
e k ganhe o melhor....

M. Carvalho disse...

Em termos partidários, tenho tanto amor ao PS como ao PSD, que é como quem diz... nenhum! São os dois a mesmíssima m****, só muda a cor (ou o cheiro)! Infelizmente, a maioria dos habitantes de Paradela só vêem "cores" e não pessoas! Se o Zé Manuel agora "virasse" para o PSD (e se eu votasse em Paradela), continuaria a votar nele! Obviamente!
E falar das listas, além de exprimires a tua opinião, não te fica mal coisa nenhuma, isto não é nenhum site de informação, por isso não tens de ser imparcial! Fica mal é a alguns "comentantes" virem dizer que falaste mal da lista X e ainda terem a lata de mencinar o teres ou não emigrantes na família, como se isso fosse relevante, mas depois nem sequer se identificam!!!
Isso sim, fica mal...

Anónimo disse...

Bem ...vamos mas é deixarmo-nos de mesquices e que ganhe o melhor ! esperamos que seja uma campanha digna dos seus candidatos e k corra dentro do maior CIVISMO !... Até lá.............ass. Olho de Lince

Anónimo disse...

Força Zé Manel e restante equipa. Estamos convosco, a cor é o que menos importa, sabemos a dedicação e trabalho que sempre mostraram e isso basta!

Espero que os Fidalgos vos dêem uma larga maioria e contribuam para uma mudança na Câmara.

Força!