“Eu amo Trás-os-Montes naquele silêncio das florestas e das estradas afastadas que aguardam ora a neve, ora o pavor do Verão. Amo-o ainda mais quando vejo a cor da terra e a sombra dos seus castelos em ruínas, quando suspeito o fundo dos rios, os recantos junto dos açudes e a altura das árvores. E perco-me desse mal de paixão, quando, de longe, Trás-os-Montes se assemelha vagamente a uma terra prometida aos seus filhos mais distantes, ou mais expulsos, ou mais ignorados, ou mais mortos apenas. E amam-se aquelas árvores porque vêm do interior da terra, justamente, sem invocar a sua antiguidade ou a sua grandiosidade. Ama-se o frio, até, o esplendor das geadas sobre os lameiros, o sabor da comida que nunca perdeu a intensidade nem a razão. E amam-se os rios, os areais, os poços das hortas, as cancelas de madeira que vão perdendo a cor, e talvez se amem o fogo das lareiras, os ramos mais altos dos freixos e das cerejeiras, os jardins abonecados das suas cidades, o granito das casas, o cheiro das aldeias onde ao fim da tarde se chama paz ao silêncio e se dá nome de chuva à água do céu.”
Francisco José Viegas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Carnaval 2008


Reportagem do Carnaval dos Fidalgos. Os meus agradecimentos ao Paulo Ferreira pelas imagens e ao Vitor Santos por mas ter enviado.

video

6 comentários:

Roberto Mauro disse...

encontrei seu blog meio sem querer, estou aqui no Brasil e vejo a enorme diferença que existe entre o carnaval nos dois paises. Mas é com muito carinho, que escrevo esse comentário. Meus avós eram portugueses, e minha maior tristeza é não conhecer esse pais maravilhoso e cheio de história.
fiquem com Deus

Anónimo disse...

Nakamaki Gaming forums

http://nakamaki.com

counterstrike
maplestory
halo
mabinogi

Malabei disse...

Interesting post +1
.

Bruno Pires disse...

grande carnal mesmo a fidalgo..e espero que seja assim ou inda melhor nos proximos anos...por isso nao pademos deixeirar acabar a tradição fidalgos...

Fedred Blackworker disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

lazy butterfly disse...

esse vídeo precisava de uns biiips de censura pelo meio... :P eheheh