“Eu amo Trás-os-Montes naquele silêncio das florestas e das estradas afastadas que aguardam ora a neve, ora o pavor do Verão. Amo-o ainda mais quando vejo a cor da terra e a sombra dos seus castelos em ruínas, quando suspeito o fundo dos rios, os recantos junto dos açudes e a altura das árvores. E perco-me desse mal de paixão, quando, de longe, Trás-os-Montes se assemelha vagamente a uma terra prometida aos seus filhos mais distantes, ou mais expulsos, ou mais ignorados, ou mais mortos apenas. E amam-se aquelas árvores porque vêm do interior da terra, justamente, sem invocar a sua antiguidade ou a sua grandiosidade. Ama-se o frio, até, o esplendor das geadas sobre os lameiros, o sabor da comida que nunca perdeu a intensidade nem a razão. E amam-se os rios, os areais, os poços das hortas, as cancelas de madeira que vão perdendo a cor, e talvez se amem o fogo das lareiras, os ramos mais altos dos freixos e das cerejeiras, os jardins abonecados das suas cidades, o granito das casas, o cheiro das aldeias onde ao fim da tarde se chama paz ao silêncio e se dá nome de chuva à água do céu.”
Francisco José Viegas

sábado, 5 de dezembro de 2009

No bom caminho






Teve inicio a obra de requalificação (há muito esperada) da estrada da Senhora da Penha .
Boa falta tem feito este itinerário para quem o utiliza, quer seja para os "ali" residentes, para ir a Mairos, para a festa... enfim para quem nele circula .








Á entrada do povo, também os passeios estão a ser empedrados .
O facto de o projecto ter estado suspenso durante algum tempo, decerto que não será responsabilidade da Junta de Freguesia .
"Congratulations" Sr. presidente e os votos de boa continuação...

1 comentário:

Anónimo disse...

Fantástico!

Sei que tudo isto esteve em banho maria muito tempo, ter a Câmara contrária não ajudou nada, mas FINALMENTE! Fiquei muito contente! Mais um passo em frente da nossa freguesia! Parabéns à Junta!